Depois do post sobre o LogMeIn (para ver clique aqui) recebi perguntas e informações sobre outras alternativas menos complexas para habilitar o acesso remoto, dentre elas o comentário muito interessante do leitor Zé Panda. Aí surgiu a idéia, convidá-lo para escrever sobre o assunto! Confiram a dica, inclusive com vídeo!
CrossLoop e TeamViewer, por Zé Panda
A convite do Gino, depois de um comentário no post sobre o LogMeIn, venho a vocês leitores apresentar outras duas soluções de acesso remoto que eu uso.
O LogMeIn é um programa para maquinas que precisamos acessar continuamente e de qualquer lugar, mas requer uma certa quantidade de configurações. Os programas CrossLoop e TeamViewer entram em uma outra categoria que é a de dar suporte e manutenção a distância.
Como muitas matérias ilustram e essa não seria diferente, imagine que algum parente ou cliente está muito longe e teve problema no computador, e você é a escolha para ajuda-lo e não tem como ir até eles, mas por sorte a maquina ainda liga e acessa a internet. É aí que entram esses programas.
A utilização dos dois é bem simples, mas com algumas diferenças:
Primeiramente, ambas as pessoas tem que acessar o site do programa (no caso, começamos pelo CrossLoop), baixar e instalar. Após isso, abrir e quem estiver recebendo ajuda passar o numero que aparece na janela para quem vai ajudar (Prestador e Receptor).
Já o TeamViewer tem a diferença de não ser apenas um programa, e sim vários. Basicamente, usam-se dois de toda lista do site, que são o “All-In-One: TeamViewer“, para quem vai prestar o serviço e o “TeamViewer QuickSupport” para quem vai receber o serviço. Depois que cada pessoa instalar sua respectiva versão, basta abrir e fazer o mesmo do anterior, ou seja, passar o numero e no caso desse, uma senha para quem vai ajuda-lo.
Aparentemente, optaria pelo CrossLoop pela aparente simplicidade, mas vejam abaixo alguns motivos que me levaram a escolher o TeamViewer:
CrossLoop
– Em um único programas temos o receptor e o prestador
– Criptografia de segurança em 128 bits
– Serviço de inversão de telas em ambos usuários
TeamViewer
– Programa para o receptor não requer instalação
– Criptografia de segurança em 256 bits
– Recursos de controle apenas para usuário prestador
Puxa mas só isso? Não, tem muito mais que mostro nos vídeos a seguir.
CrossLoop
TeamViewer
Assim fica a dica dos dois programas. Como puderam ver, o TeamViewer tem vários pontos positivos e o CrossLoop vários pontos negativos, mas ambos tem sua utilidade, vai de usuário para usuário.
DOWNLOADS:
CrossLoop
TeamViewer
1 comentário
[…] março nosso amigo, leitor e agora Colaborador Zé Panda escreveu um artigo comparando o CrossLoop e o Team Viewer, neste mês ele irá falar sobre o JDownloader, um […]