Em 1997 uma agência de propaganda da California, a TBWA\Chiat\Day, contratada pela Apple, criou a campanha Think Different que foi famosa por seus comerciais de TV e material impresso até 2002. A peça mais famosa desta campanha foi o comercial de TV conhecido como The Crazy Ones. Com duração de 1 minuto, diversas personalidades do século 20 eram apresentadas num filme em preto e branco nessa orderm: Albert Einstein, Bob Dylan, Martin Luther King, Jr., Richard Branson, John Lennon (com a Yoko Ono), Buckminster Fuller, Thomas Edison, Muhammad Ali, Ted Turner, Maria Callas, Mahatma Gandhi, Amelia Earhart, Alfred Hitchcock, Martha Graham, Jim Henson (com o Kako dos Muppets), Frank Lloyd Wright e Pablo Picasso.
O narração convida a platéia a pensar como o mundo seria sem essas pessoas, essa é a minha versão livre para o português:
Essa vai para os loucos. Os incompreendidos. Os rebeldes. Os causadores de problemas. As peças redondas nos buracos quadrados. Aqueles que vêem as coisas de maneira diferente. Eles não são fã de regras. E não tem respeito ao status quo. Você pode usar as palavras deles, discordar deles, glorificá-los ou difamá-los. A única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam coisas. Eles empurram a raça humana para frente. E enquanto podem dizer que eles são loucos, nós vemos gênios. Porque as pessoas que são loucas o suficiente para pensar que podem mudar o mundo, são os que o fazem. – Apple Inc
Porém existe uma versão do filme feita por um fotógrafo e fã do U2, Henry Wagner, com vídeos da banda convertido para branco e preto. Com toda a vibe da presença da maior turnê da história em nosso país acima temos o vídeo que a Apple não fez, mas que se encaixa perfeitamente na personalidade do U2 e seu líder Bono Voz.
Link para o texto original em inglês.