Em 17 de janeiro deste ano, Steve Jobs se afastou das atividades do dia-a-dia da Apple para cuidar da sua saúde, mas em carta publicada neste post disse que ainda ocuparia o cargo de principal executivo da empresa. Infelizmente o último parágrafo da carta não se concretizou, pois ao invés de voltar às suas atividades, ontem (24) Steven Paul Jobs deixou o cargo de CEO da Apple com a carta a seguir:
Para a Diretoria e toda a Comunidade Apple
Eu sempre disse que se chegasse o dia em que eu não mais poderia executar minhas obrigações e expectativas como CEO da Apple, eu seria o primeiro a contar isso a vocês. Infelizmente, esse dia chegou.
Eu venho por meio desta renunciar ao cargo de CEO da Apple. Eu gostaria de ficar, se a Diretoria concordar, como Chefe do Conselho, diretor e empregado da Apple
Quanto ao meu sucessor, eu fortemente recomendo que seja executado nosso plano de sucessão, nomeando Tim Cook como CEO da Apple
Eu acredito que os dias mais brilhantes e inovadores da Apple estão por vir. E eu estou ansioso para ver e contribuir com o sucesso da Apple neste novo papel.
Eu fiz alguns dos melhores amigos da minha vida na Apple, e agradeço a todos por tantos anos que trabalhei ao lado de vocês.
Steve
A tradução livre acima foi feita da carta publicada oficialmente na Sala de Imprensa do site da Apple nos Estados Unidos. Até o momento da publicação as salas dos outros países ainda não tinham a versão oficial em outros idiomas. [Update] Clique aqui para ver a carta oficial em português. Tim Cook já foi confirmado como novo CEO. Para ver a publicação original clique aqui.
Aqui ficam os agradecimentos à todas as contribuições que Jobs fez ao mundo digital, e continuamos na torcida pela recuperação de sua saúde. Boa sorte Steve!
2 comentários
Uai Gino, você esqueceu de mandar seu currículo! kkk Esperávamos (Everton e Ronaldo) que você seria o novo sucessor do Tio Jobs. kkk. Muito bom o post. Abraços.
Sempre seguindo o Macminds!
Aí sim, a fabrica de iPad seria em Itajubá!
abs
Gino