No final de março falamos sobre a experiência de voar de TAM utilizando o Passbook. Esta semana tentei a mesma experiência de voar só com o iPhone, pela GOL Agora realmente entendi a que o Passbook veio.
A grande diferença na experiência entre as duas companhia aéreas é o 3G, ou melhor, a falta dele. Ao clicar no link recebido por SMS não consegui abrir a página da Gol no Safari, pois a internet não ia. Na TAM a opção ‘Salvar no Passbook’ faz com que você tenha uma cópia off-line de seu cartão de embarque salva no seu telefone, sem depender de conexão nenhuma. Ná dúvida, eu até tinha um printscreen da tela do iPhone com o código de barras, mas quando fui embarcar, me perguntaram para mostrar as informações sobre o número do vôo. Não tive o que fazer, peguei o velho e bom papel guardado na mochila e entrei na área de embarque.
5 comentários
Vou viajar para São Paulo dia 14 e volto dia 20 de abril para Curitiba. Já me informei com a Tam e poderei usar a integração com o Passbook no meu voo. Vamos ver quão interessante será.
A sua observação sobre a conexão 3G no aeroporto serve para todos. A da Claro nao funciona em Guarulhos, Santa Catarina, Porto Alegre e Betim.
Até hj a GOL não consertou isso. Não é possível usar o passbook com ela. E nem tirar foto com o celular da tela do código do cartão de embarque, pois não saem as informações que querem ver no portão.
TAM sempre na frente…
Olá, só para atualizar o pessoal, eu fiz o check in pelo app da Gol no iPhone e já aparece a opção para enviar ao Passbook. Está no mesmo layout do da Tam que foi mostrado acima pelo colega que postou. 😀
Amigos, a TAM com passbook 100%, sem problema algum. Aliás testei a TAM com um software tipo passbook para Android e funcionou da mesma maneira, sem problemas. Fiz checkin pelo computador, pedi para enviar SMS, abri o SMS e tudo automático sem problemas. PARABÉNS TAM.
A GOL não funcionou com software Android, não sei confirmar com IOS.