Home Mac OS X Outlook for Mac 2011, a cara da Microsoft

Outlook for Mac 2011, a cara da Microsoft

por Gino Olivato

microsoft-office-mac

No mundo corporativo infelizmente a Microsoft impera. São poucas as empresas – como a Cisco – que tem a opção para a plataforma da Apple homologada. Para encurtar a distância entre a janela e a maçã, a Microsoft desde a década de 80 têm versões de seus programas desenvolvidos para Apple, como já descrito neste post. Neste ano a Microsoft lançou o Office for Mac 2011, trazendo como grande novidade a chegada do Outlook 2011, substituindo o – agora saudoso – Entourage.

Eu tenho uma cópia registrada do Office for Mac 2008, pois apesar do fórceps corporativo sempre viabilizo o Mac no meu dia a dia… Quando a versão 2011 chegou ao mercado , fiquei muito animado pois o formato dos arquivos do Outlook para Mac seria idêntico ao do PC. Aí veio a primeira decepção: não houve nenhuma política de upgrade para quem já tivesse o produto, ou você compra a versão nova, ou continua com a que tem… Superado isso fui para os testes, ainda bem que existe o periodo de teste (ou trial em inglês). Baixei, instalei e fui direto para o Outlook, seria a chegada dos .PST ao Mac. Seria… Depois de muita luta, certificados de segurança e psicologia de hardware, descobri que o problema era o software. Estava tentando fazer o novo Outllook conversar com o Microsoft Exchange Server 2003. No meu ponto de vista, algo simples, pois já funcionava com o Entourage da versão 2008. Não! Nada é simples no mundo Microsoft. O Office for Mac 2011 só trabalha com o MS Exchange Server 2007 em diante. Custava deixar habilitado o serviço que já funcionava na versão anterior?

Bom, graças a versão trial não tive que passar mais raiva em tentar devolver o software, pude desinstalá-lo sem pagar nada. Vou continuar com a versão 2008 até que a outra ponta mude, ou que o problema seja corrigido.  Toda essa incompatibilidade interna é a cara da Microsoft, ou na língua deles: so Microsoft!

You may also like

Deixe um comentário