O novo MacBook Air tem inspiração no design do iPad, para que seja levado onde quisermos. Tem um touchpad maior, sem perder o teclado completo – os dedos não vão encolher – poderemos digitar, sentido o teclado e olhando na tela… interface consagrada à decadas. Tem câmera, conexão USB e até roda flash (com algumas atualizações). Placa de vídeo poderosa, memória de 256GB na versão de 13”, processador de 1,4 GHz na versão de 11´´, tudo lá e bem portátil.
Aí vem a pergunta: não era tudo o que muitos reclamaram que o iPad não tinha? O MacBook Air de 11” pesa apenas 300 gramas a mais que o tablet, que tem uma tela de 9,7”. Seu preço, comparado com o iPad Wifi de 64GB nos EUA, é 300 dólares superior e com muito mais tecnologia. Vai ser uma decisão difícil para o consumidor: preciso de teclado? Quanto estou disposto a pagar por isso? Para o meu uso, o MacBook é mais interessante… tanto é que vendi meu iPad para comprar um MacBook Pro. Agora, o novo Air atenderia minha necessidade. pelo preço do MacBook Branco… E com muito mais mobilidade!
Como já noticiado pelo Blog do iPhone, a Apple está tratando o Brasil de outra forma, o vídeo de lançamento do novo notebook tem versão com legendas em português, junto com o lançamento mundial! Para ver o vídeo, clique aqui.