Ah Síndrome do Upgrade, quando você acha que melhorou as “oportunidades” te pregam uma peça. Assim começou a saga do iPhone 4 32GB. Consegui encomendar o aparelho em uma loja da Apple que o vende desbloqueado, tudo bem que para realizar a compra em norueguês precisei muito do Google Translate. Tudo deu certo e meu novo iPhone chegou para o famoso amigo que mora no exterior… sem ele nada disse seria possível!
Esperar chegar no Brasil para mudar de telefone com o backup feito no iTunes que contem todas as músicas e programas? Aí não seria síndrome… tira chip, põe chip, reinicia, conecta no iTunes e pronto! Telefone falando… E o resto? Aplicações, músicas e afins? Devido ao advento do MobileMe emails e agenda vieram como num passe de mágica, agora apps e músicas, lá vamos nós.
Nunca havia sincronizado meu iPhone 4 16GB com o MacBook Air, assim conectei-o na USB e quando ele apareceu no iTunes, cliquei com o ‘botão direito’ e escolhi Realizar Backup. Depois de terminada a operação, conectei o 32GB, botão direto, Restaurar. As configurações, favoritos do Mapa e SMS vieram todos, aplicativos e músicas ainda não. Para resolver as apps, fui em Aplicativos e habilitei Sincronizar Aplicativos. Recebi uma mensagem informando que todos as apps do iPhone seriam substituídas, como não tinha nada, confirmei. Assim todas as minha apps – até as que eu não queria – apareceram no novo aparelho.
Mas e as músicas? Clicando em Músicas no menu do iPhone no iTunes, foi possível habilitar o envio das canções compradas no iTunes, as outras do meu iPhone 4 16GB não estavam lá, pois fazem parte da biblioteca o iTunes do meu MacMini, que está em casa… Assim, por hoje, me contentei com o que tinha comprado. A solução será exportar as músicas utilizando o Expode |(detalhes neste post) importá-las no iTunes e sincronizar com o 32GB.
MacMinds adverte: Síndrome do Upgrade causa insônia, ansiedade e discórdia na família!
1 comentário
Olá, migrei do 3Gs para o 4 , com mais facilidade, como sempre fazia backup foi facil. O problema ou não é que os aplicativos , as musicas , os podcasts e livros , não vão automaticamente, acredito que é porque você escolhe o que quer colocar no novo iDevice. Pois podem ser de tamanhos diferentes e usos diferentes.