Home iPad iPad 2, iPhone 5 e outras tendências de 2011

iPad 2, iPhone 5 e outras tendências de 2011

por Gino Olivato

iapd2-670x348.png

Diferente de 2010 onde o mundo conheceu o iPad, este ano nenhum novo produto com design de Cupertino deverá chegar ao mercado. Em 2011 conheceremos apenas evoluções dos equipamentos atuais. O mais esperado é o iPad 2, ou seja lá como a Apple for chama-lo, trazendo características já presentes em outros aparelhos promete ser mais uma daquelas situações na qual a Apple irá vender uma enorme quantidade do mesmo produto para as mesmas pessoas, como o iPhone 3G/3GS/4.

iPad 2

Muita das novas características fazem parte das reclamações quando o iPad foi lançado como a câmera. Naquele momento nem o iPhone contava com uma frontal, que só chegou com o iPhone 4. Para o iPad 2 essa nova característica irá trazer o FaceTime ao tablet da Apple. Outra novidade interessante será o leitor de cartão SD, o que permitirá descarregar fotos e enviá-las a partir do tablet. A tela será impressionante, pois utilizará o Retina Display, só que em uma área 4 vezes maior que a tela do iPhone/iPod touch.

A grande mudança tecnológica será no modem que equipa o tablet, com a mudança de fabricante da Infinion para  Qualcomm, o equipamento poderá trabalhar tanto em operadoras CDMA quanto em GSM, sendo a mudança feita por software. Para o mercado americano isso é uma grande mudança, pois só agora que Verizon (operadora CDMA) tem o iPhone, e pelo andar da carruagem poderá participar do lançamento do iPad 2. Para o Brasil isso significa que deve demorar para conhecermos o produto oficialmente, como o modem é novo, terá que ser certificado novamente pela ANATEL.

A chegada deste produto é esperada para Abril/11 nos EUA.

iPhone 5

Pouco se sabe de forma concreta sobre este produto. Depois da caso do iPhone 4 perdido em um bar, o uso de protótipos está restrito ao campus da Apple. A expectativa é que a quinta geração do telefone seja desenvolvido do zero, inclusive com o novo processador A5. Outra mudança, seguindo a do iPad 2, é a chegada da Qualcomm com CDMA/GSM/UMTS em um único hardware.

A previsão é que o iPhone 5 seja anunciado no próximo verão americano, em julho/agosto de 2011.

O que isso significa para nós?

O iPad mal chegou ao Brasil e já estará desatualizado… teremos que viver com isso! O iPhone 5 iria ter grande diferença se a rede da VIVO ainda fosse CDMA, como esse tecnologia não está mais presente no país, nada muda… Quem sabe conheceremos o novo telefone no nosso próximo verão.

Agora para o mercado americano isso sim é uma grande mudança, pois com a chegada da Qualcomm a Apple termina de vez com o acordo exclusivo com a AT&T para os telefones, criando um produto híbrido.

Essas informações foram divulgadas primeiramente pelo site americano Engadget, que tem grande credibilidade e fontes seguras. Mas 100% de certeza que tudo isso acontecerá, não dá para ter. Creio que 90% irá acontecer, por issoj á estou tomando minha medicação para controlar a Síndrome do Upgrade…

You may also like

1 comentário

Denis 27/01/2011 - 22:12

Ando gostando do meu ipad, muito fácil de usar, leve, funcional…mas existe reclamações, sim! Nao suportar flash é brincadeira, capacidade de armazenagem muito pequena-o meu é de 60gb- não é sulficiente para um aparelho tão moderno, os melhores app são pagos, a maioria dos acessórios são muito caros, tanto faz se nao tem camera…só que tem celular de menos de 200 reais que tem camera de 3.0, e essas lojas da apple só tem vendedores idiótas…voltando pro ipad, gostei muito principalmente do AmpliTube que simula vários pedais de efeitos pra guitarra, mas precisa de um acessório Irig, muito legal aliás. Ah, e o msn de ipad é uma porcaria, até mesmo o Im+ uma porcaria, e ainda faltam alguns bons programas tipo firefox, lastfm…O ipad deveria poder funcionar de controle universal para televisão, blueray, ps3,home theater.

Responder

Deixe um comentário