Desde o lançamento do iOS 5.1, onde o Pacote da Operadora foi atualizado para o TIM 12.0, que o registro do número de telefone para receber iMessage e fazer ligações via FaceTime parou de funcionar. No meu iPhone que já tinha o 5.1 beta, os serviços continuaram a funcionar. Mas em outros que fizeram a atualização a partir do dia 7/03, começaram a enfrentar esse problema. O Blog do iPhone reuniu vários comentários de usuários insatisfeitos com o mesmo problema, principalmente no iMessage. Engrossamos o coro dos insatisfeitos, inclusive no Twitter. Um dos insatisfeitos foi ouvido pela equipe de Cupertino, através do Apple Feedback. A Apple ligou para ele e disse que o problema era com a TIM, e não com o aparelho. O relato completo do ocorrido está aqui no Blog do iPhone.
Como suspeitávamos, o problema era na TIM e não na Apple, pois muita gente que utiliza VIVO e Claro não passaram por isso. A reclamação é a única arma para não sermos reféns das operadoras. Agora não é mais necessário um email para utilizar o iMessage/FaceTime no iOS5.1, se você é usuário da TIM. Parabéns ao BDI pelo post!
Nos testes que fizemos funcionou, boa sorte e deixe seu comentário!