Continuando a saga iniciada ontem neste post, após baixar um vídeo do YouTube, temos um arquivo no formato FLV, tal tipo de arquivo não é suportado pelo iMovie, mesmo com o Perian instalado, assim é necessário convertê-lo antes de editá-lo. Existem diversas soluções pagas para este tipo de trabalho, para converter filmes e audio eu utilizo o Aimersoft Video Converter, que custa US$ 35,00. Mas há uma maneira grátis para resolver esta questão.
- Instale o Perian (clicando aqui), ele é um componente grátis para o QuickTime que o habilita a tocar os mais diversos formatos, incluindo FLV;
- Abra o arquivo .FLV a converter no QuickTime;
- No QuickTime vá em Compartilhar -> iTunes, escolha o tamanho desejado e aguarde;
- Quando a conversão acabar, o filme estará no iTunes, abrá-o, clique com o botão direito (menu contextual), vá em Obter Informações; visualizará a tela parecida com a abaixo, onde estará descrito o local onde o vídeo foi gravado
Depois de executar os passos acima, já é hora de importar para o iMovie, para isso execute o programa e clique em Arquivo -> Importar -> Filme, agora procure a pasta onde está o filme convertido – geralmente é a /Users/[SEU USUARIO]/ Music/iTunes/iTunes Media/Movies/ – e confirme a importação.
Pronto! agorá é só editar com todos os recursos que o iMovie permite. Fiz um tutoria sobre a versão 2009 bem legal, clique aqui.
1 comentário
Aqui o arquivo quase triplicou de tamanho. Eu uso o handbreak, mas é bom saber que há outras maneiras…