Quando o novo iPod Nano foi lançado durante o Evento Musical da Apple, fiquei seduzido pelo tocador de músicas, seria ele meu primeiro iPod? Consegui um para testar e tirar minhas próprias conclusões.
Quando abri vi a caixinha pensei, onde estará o cabo de comunicação? Estava lá dentro, junto com o fone, muito bem instalada!
A interface é fantástica, a diminuta tela multitoque responde tão bem quanto o iPhone. Como MP3 player o aparelhinho é ótimo! Conectei ao meu iTunes, selecionei uma lista para sincronizar e pronto. Fui então testar as outras funcionalidades. O Nano possui um pedômetro, que pode contar quantos passos andamos por dia, descobri que durante a hora do almoço são necessários 1510 passos para me alimentar! O rádio FM funciona muito bem, desde que o fone de ouvido esteja conectado, caso contrário não há recepção, pois ele funciona como antena. Existe também uma maneira de transformá-lo em relógio de bolso, meu saudoso pai iria gostar… A única coisa que não gostei é a falta do Nike+. Para ele funcionar é necessário um receptor da Apple para ser conectado ao iPod, só assim ele conversa com o sensor instalado no tênis. Agora que ele também tem clip para prender na roupa, é excelente para corridas.
O novo Nano é um ótimo companheiro para curtir um som durante atividades físicas, uma viagem longa ou no trajeto do dia-a-dia entre casa e trabalho. Para quem tem um iPhone existem funções que se sobrepõe, mas levar o telefone para a academia pode ficar caro, basta um tombinho.
O iPod Nano está disponível em 7 cores por R$549,00 (8GB) e R$649,00 (16GB) na Apple Store brasileira.
3 comentários
Se você Plugar um fone com microfone, aparece um ícone de gravação.
Diego,
Vou fazer este teste! Obrigado pela dica
Abs
Gino
Tenho um mp3 chinguiling que foi para na caixa deis que peguei celular com recurso de MP3.
Devido a isso não compraria o iPod Nano, mas me sinto seduzido por ele principalmente a ideia de telo como relógio.
Repito não compraria, não seria dinheiro bem investido rs