Em setembro de 2011 publicamos um texto sobre o iPod que sobreviveu à queda ao poço do elevador. Infelizmente aquele iPod não está mais entre nós. Na ultima quinta-feira (1) o tocador de músicas recebeu sua ultima carga de bateria. Ele estava conectado ao alto-falante JBL quando começou a estufar. O Nano de 2ª geração tinha 4 anos de uso.
Pesquisando casos semelhantes de iPods, MacBooks e iPhones; não há nada conclusivo quanto à causa deste problema: tempo de uso, fim da vida útil da bateria, problema na rede elétrica… Enfim, fica a dúvida quanto a segurança, imagine que neste caso não tivesse ninguém por perto enquanto o aparelho carregava, as consequências poderiam ser muito maiores.
2 comentários
Isso está ficando recorrente demais, nesse ponto sou contra baterias fixas internas.
O Air da minha cliente ainda não teve destino (a mim não teve mais noticias rs), problema não é so bateria estufar sim danificar demais componentes ou dono do equipamento.
Olá Gino,
meu pêsames pela perda. rs
Só para avisar, não sei se você viu, mas a apple Brasil fez um recall deste modelo de ipod no final do ano passado exatamente por este problema.
Tinha um deste de 1GB, levei até uma assistência técnica autorizada e 1 mês depois recebi um nano, modelo novo de 8GB prateado.
abraços