Na madrugada de hoje no horário de Brasília, a Apple Store Online ficou fora do ar no mundo inteiro. Hoje com a volta da loja no ar, os americanos foram agraciados com mais uma ferramenta para rastrear seus pedidos junto à Apple. Agora as modificações no status dos pedidos on-line serão enviadas aos clientes por SMS… Nos EUA.
Na página principal já existe um link explicando como funciona a questão. Navegando um pouco mais, encontramos esta página onde as operadoras suportadas são descritas:
- Alltel,
- AT&T,
- Boost Mobile,
- Cricket,
- Nextel,
- Sprint,
- T-Mobile,
- U.S. Cellular,
- Verizon Wireless e
- Virgin Mobile USA.
Hoje para rastrear uma compra feita na loja americana é possível fazê-lo através de email e do site da empresa de transporte (FedEx ou UPS). Se você fez uma compra nos EUA – para aproveitar as férias – e mandou entregar no hotel, o novos sistema de SMS não funciona para operadoras estrangeiras. Na loja brasileira ainda não o link informando sobre a novidades, será que chegará até aqui?