Upgrade, todos os nosso gadgets queridos passam por esse processo várias vezes: display, processador, tamanho, teclas, câmera, memória, interfaces etc. Além do que é vendido, agora será a loja que receberá o upgrade. De acordo com fontes internas o 9to5Mac publicou informações sobre o projeto internamente chamado de “Apple Store 2.0” da Apple. Segundo o site, essa nova versão das lojas físicas oficiais da Apple vêm sendo trabalhado há algum tempo, inclusive conduzido pessoalmente por Jobs.
Um dos grandes objetivos da nova loja é aumentar a interatividade dos clientes com seus novos produtos, em áreas dedicadas que chamarão Startup Sessions. A grande modificação visual ficará por conta da display que informa os preços. Hoje o clássico papel e acrílico ao lado do produto é a solução utilizada… Na nova loja serão iPads com apps interativas e dedicadas para esse fim.
O sonho dourado do supermercado, onde sairemos com o carrinho sem precisar passar item por item no caixa está longe de acontecer… Mas a Apple está realmente disposta a criar a loja do futuro: é esperado para o próximo domingo o lançamento de uma aplicação para iOS que saberá a localização do usuário dentro da loja e irá perguntar se ele precisa de um especialista. Futurista? Sim! Impossível? Não… Claro que sou suspeito para dizer, mas eu gosto da maneira que é possível interagir com os produtos nas Apple Stores, e já estou ancioso para conhecer as novidades.