Desde a última terça-feria (11) várias contas de email do iCloud – inclusive a minha – ficaram fora do ar. Não era possível enviar nem receber emails, seja do Mac ou pela interface web. Publiquei no Twitter e Facebook sobre o fato e obtive algumas respostas que confirmaram o problema, que persistiu por vários dias. Ontem (14) vi que as dimensões do estrago foram bem maiores, A Apple mandou um email (acima) se desculpando sobre o ocorrido, com a tradução livre:
Nós pedimos desculpas pela interrupção dos serviços de email que você recentemente enfrentou. Seu serviço de email foi restaurado e todos os emails enviados durante a interrupção do serviço foram entregues para a sua conta.
Nossos clientes são muito importantes para nós e estamos trabalhando duro para assegurar que você tenha a melhor expediência ao utilizar o iCloud
Nós apreciamos sua paciência.
-Time iCloud.
Tudo voltou ao normal, mas quem estava esperando um email importante, deve ter ficado bem aflito durante o blackout da Apple.
3 comentários
Estou enfrentando o memso problema agora com o lembretes e o calendário que não está envaindo os e-mail. Aguém sabe uma solução para isso.
Desde que um blogueiro famoso foi hackeado nos EUA a Apple mudou a política de segurança de recuperação de senha das contas do Icloud.
Tive minha conta bloqueada e simplesmente não consigo desbloquear porque a única forma é respondendo a uma pergunta de segurança, que no meu caso foi feita a mais de 5 anos atras…. Parece inacreditavel mas a empresa nao aceita qualquer outra forma de verificação de identidade.
Olá!
O problema deve ser maior ainda! Pois instalei no Ipad o Incredimail for Ipad, tento cadastrar meu email, mas aparece a mensagem que é impossivel no momento de se conectar ao servidor! Mas isto está acontecendo desde do dia 18/05/2013.
Abs
Flávio