Como já publiquei neste post, existe o problema de super-aquecimentdo do Time Capsule, com já relatado por milhares de usuários. Não; o recall não é sobre esse assunto. A Apple lançou um artigo dizendo que os TC´s com número de série entre XX807XXXXXX – XX814XXXXXX podem “não ligar ou desligar inesperadamente depois de ser iniciado.”
O artigo foi lançado no dia 09/07 sob o número TS3351, e tem versão para português do Brasil. Veja abaixo toda a história:
Sintomas
Alguns Time Capsules vendidos aproximadamente entre fevereiro de 2008 e junho de 2008 podem não ligar ou podem desligar inesperadamente após a inicialização.
Produtos Afetados
Time Capsule
Resolução
Modelos de Time Capsule afetados
Alguns Time Capsules com número de série no intervalo a seguir podem ter sido afetados:
XX807XXXXXX – XX814XXXXXX
Saiba como localizar o número de série no Time Capsule.
Se o número de série do seu Time Capsule estiver no intervalo informado acima e ele não ligar ou desligar inesperadamente após a inicialização, talvez ele esteja qualificado para reparo ou troca.
Entre em contato com o representante da Apple mais próximo:
- Assistência Técnica Autorizada da Apple. Encontre uma aqui.
- Revendedora Apple Store. Marque uma visita em um Genius (disponível somente em alguns países).
- Central de Contato da Apple. Localize o número de telefone para a sua região.
Se a Apple ou a Assistência Técnica Autorizada da Apple confirmar que o seu Time Capsule foi afetado, ele será reparado ou trocado gratuitamente.
Nota: Caso você precise preservar os dados armazenados no Time Capsule afetado, a Apple oferece opções dependendo de onde você reside.
Se você reside nos EUA ou no Japão e deseja preservar os dados do Time Capsule afetado, entre em contato com a Apple para providenciar assistência técnica pelo correio. O tempo de retorno para assistência técnica pelo correio é de 3 a 5 dias.
Em todos os outros países, uma Revendedora Apple Store ou uma Assistência Técnica Autorizada da Apple (AASP) poderá transferir seus dados do Time Capsule afetado para o novo se você desejar. O representante da Revendedora ou da AASP poderá determinar um tempo de retorno específico para esse serviço.
Se você acredita ter pago por um reparo ou troca do Time Capsule devido a esse problema, entre em contato com a Apple para obter informações sobre reembolso.
Como sempre, a Apple recomenda que você faça um backup de seus dados. Saiba mais sobre outras opções de backup enquanto você estiver sem o Time Capsule. A Apple não é responsável por perda de dados.
Este programa cobre modelos de Time Capsule afetados por 3 anos a partir da data de compra original. A Apple continuará avaliando os dados das manutenções e fornecerá mais atualizações do programa se necessário.
Via 9to5Mac