Visitando a Apple Store do Aventura Mall em Miami, compramos o Lighting Adaptor para o conectar no iPhone 5, como falamos neste post. A loja estava lotada, iPhone 5 nem para remédio, como mostra a foto abaixo. Quando encontrei o adaptador não tive dúvidas, saquei meu iPhone, abri o aplicativo Apple Store e efetuei o pagamento. Quando já havia completado a operação uma funcionária gentilmente me ofereceu uma sacola, pegou o produto das minhas mãos e se dirigiu ao fundo da loja.
Quando voltou ela tinha colado um selo na caixa – mostrado abaixo – com uma mensagem de agradecimento. Até este momento, nenhuma novidade; até que a funcionária me devolve a sacola e me chama pelo nome:
Gino, obrigado por comprar Apple Store .
Aí fiquei curioso e perguntei como ela sabia meu nome. Ela mostrou um aplicativo em seu iPod Touch com leitor de código de barras acoplado onde aparece a lista do que e por quem estão sendo comprados produtos na loja através do EasyPay. Assim o processo tem uma fiscalização - não sei se motivada por alguma fraude – e as compras são acompanhadas em tempo real. A vendedora não foi me oferecer a sacola somente como cortesia. Será que um dia chegaremos à esse nível de serviço em nosso país? Temos que ter a Apple Store primeiro…