É cada dias mais comum hoje receber perguntas de pessoas que migraram recentemente o PC para o Apple. Seja para uso corporativo ou doméstico, há sempre aquela necessidade que seja por tempo – ou preguiça – é mais fácil resolver no PC.
Para que o Windows seja literalmente mais uma janela aberta em seu Mac, existe o Parallels, já resenhado neste post. Nesta semana testamos mais uma funcionalidade desta máquina virtual: clonar um PC para dentro do Mac. A tarefa foi muito simples utilizando o Parallels Transport Agent.
No Apple bastou ir em Arquivo ➞ Migrar e escolher o Método de Migração, fizemos utilizando a Rede. Na tela seguinte nos foi informado qual o código a ser digitado no PC que se desejava copiar. Para seguir for necessário baixar o Paralles Transport Agente para PC e executá-lo no Windows. Uma vez lá, digite o código fornecido no Mac para as máquinas se encontrarem.
Feito isso é hora de decidir se migrará todo o conteúdo do PC ou apenas o sistema operacional e os aplicativos. Agora dependendo do tamanho de empreitada é só esperar. Para migrar um Windows 7 com todos os 145GB de seus arquivos o processo demorou aproximadamente 4 horas.
Acabada a cópia e alguns boots na máquina virtual, tudo estava lá, Windows, Word, Excel, Outlook, certificados digitáis… Tudo funcionando como mais uma janela no meu MacBook Air. Claro que essa solução tem um preço, o Paralles Desktop 7 para Mac custa R$, mas se você precisa de um PC por perto, vale a pena.
APLICATIVO: Paralles Desktop 7
PREÇO: R$179,00
DOWNLOAD
—
link post Parallels