Sexta feira, 2 da tarde, eu e minha loja favorita, a Apple Store da 5a Avenida, meu primeiro encontro com o novo cubo de vidro, trocado em novembro do ano passado, como descrevemos neste post. A foto abaixo mostra o interior da loja bombando, com um grupo de estudantes à esquerda, todos de camiseta amarela, que ganharam na hora e começaram a vestir. Comprar o Novo iPad? Fácil só entrar na fila e pedir o modelo desejado… Claro que a tinha umas 15 pessoas na sua frente.
Eu andei por cada canto da loja, observando balança que conversa com o iPhone, adaptador para foto panorâmica, infinidade de fones de ouvido, capinha com bateria extra, até encontrar o um suporte para colocar o iPhone preso ao vidro do carro sem precisar tirar a capinha, por 30 dólares. Só que a fila continuava lá, não havia vendedores disponíveis… Pânico? De forma alguma, simplesmente saquei meu iPhone e lancei o aplicativo Apple Store, fui em EasyPay, lí o codigo de barras do suporte, digitei minha senha do minha conta no iTunes – que é americana – e pronto, a mensagem de “Thank you” e o meu recibo já estavam na tela! E para sair da loja? Enfiar o produto na mochila e subir a escada? Meu sentimento de estar fazendo algo errado era muito grande, mais de 100 pessoas na loja e eu ia simplesmente sair andando, com o produto na mão? Sim, simples assim. Subi as escadas vagarosamente, com aquela sensação que alguém ia me perguntar sobre o que estava na minha mão; saí do cubo, olhei para trás e nada, estava tudo certo, mais uma lição de confiança e cidadania.
Agora começa outro problema: andar de carro em São Paulo com o 4S pendurado no vidro… Complicado né?