Em diversos posts falamos sobre maneiras (hardware e software) para gravar as informações de suas corridas para que você possa avaliar seu desempenho. Já utilizei o Garmin Foreruner 405, o Nike+ com o Sportband, os aplicativos Nike+ iPod e Nike+ GPS para iPhone e por fim o Nike+ GPS SportWatch. Agora, como fazer para juntar todas as informações de dispositivos diferentes? Foi aí que descobri o rubiTrack, um aplicativo para Mac que pode reunir todas as informações sobre nossos treinos e provas tão suados
O programa não é grátis, mas há uma versão demo – com limitações – para você avaliar se vale a pena investir.os 30 dólares na versão completa. Depois de instalado você pode começar a colocar as informações de suas corridas. Aí começa a grande diferença entre as plataformas do Garmin Connect e do Nike Running. A importação dos dados do site da fabricante de material esportivo é simples e prático. Basta colocar o usuário e senha de sua conta e tudo será automaticamente importando, inclusive com os mapas das corridas que foram feitas com o GPS. Já o site da Garmin foi bem penoso. não encontrei outra forma a não ser exportar uma a uma as corridas do site e depois importar – todas de uma vez – para o rubiTrack.
Versão Demo ou Full ?
A grande diferença entre as versões é a quantidade de corridas que se pode gravar. Na versão demo são no máximo 5. Se você utiliza o Nike Running, tudo bem em importar todas as corridas para testar e perder tudo quando encerrar o Demo. Já para o Garminn, NÃO faça como que exportou tudo do site, importou para o rubiTrack, apagou tudo e esvaziou o Lixo. Quando saí perdi tudo, aí comprei o aplicativo e repeti o processo novamente. NÃO HÁ como fazer o upgrade sem fechar a app Demo!
Conclusão
Se você gosta de correr e é louco para medir tudo o que fez na semana, no mês ou em todo o ano passado, o rubiTrack é uma ótima opção.
APLICATIVO: rubiTrack
PREÇO: USD 29