Em julho deste ano o FAA (Federal Aviation Administration) que no Brasil seria a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), aprovou a utilização do iPad como substituto dos manuais das aeronaves americanas. Agora, mais uma vez, o tablet da Apple está nas manchetes da aviação, desta vez nas mãos dos passageiros.
A companhia aérea australiana Qantas Airlines começou um teste de seis semanas oferecendo aos passageiros um iPad 2 para que eles assistam filmes durante o vôo via WiFi. Para isso o passageiro utilizará a app “Q Streaming” que acessa o conteúdo através de um dos 5 pontos de acessos instalados no avião. O teste será feito em um 767-300, que comporta 254 pessoas, de acordo com o site Australian Business Travel (AUSBT) todos os passageiros receberão um dispositivo. Muitos iPads, não? Será que a infra estrutura irá suportar? Depois dos testes, a app estará disponível a todos os passageiros e em diversas plataformas, o objetivo da Qantas é que cada passageiro possa assistir o conteúdo em seus próprios dispositivos.
Ah, esta assistindo um filme e o vôo acabou? Não tem problema, o conteúdo baixado para o seu próprio dispositivo estará disponível por 24h.
Gostaria muito de testar essa ambiente WiFi aéreo para filmes em rede local!
Crédito da imagem: AUSBT