Já começou a venda do iPad 2 na Austrália e Nova Zelândia. Lá eles estão 14 horas à nossa frente – com o horário de verão deles – e as lojas já até fecharam. Muita gente passou dias na porta da loja de Sydney esperando pelas 17h do dia 25/03. A foto que ilustra o post foi extraída do vídeo abaixo que releta toda a vide da abertura da loja. Os funcionários da Apple Store cantavam antes a abertura das portas.
O primeiro da fila era Alex Lee, um canadense que foi de Cingapura para a Austrália para comprar o tablet. Ele foi direto do aeroporto para a porta da loja.
Eu vim direto do aeroporto. Eu cheguei aqui na quarta-feira ao meio-dia e comecei a fila. As 5 da tarde terei esperado 53 horas.
Com a frase a cima ele descreveu sua experiência que foi publicada pela agência AFP. Depois das de todo esse tempo ele foi o primeiro a entrar na loja ao final da contagem regressiva feita pelos entusiasmados funcionários da loja. A nós brasileiros cabe tentar comprar pelo site e mandar para o amigo que vivem em um dos 25 países. Não temos Apple Store mas vamos ter fábrica (???)
O curioso é que o pole position na Austrália já tinha um iPad 2, como mostrado no vídeo. De acordo com o news.com.au ele tinha comprado um em Boston e o outro seria para sua irmã. Ele já tinha ficado 32 horas em Londres no ano passado para ser o primeiro a comprar o iPhone 4. Se alguém te chamar de fanboy, diga que não passa nem perto, e que (in)felizmente tem mais o que fazer da vida…
Crédito da imagem da entrevista: Charles Brewer