Mais uma vez estou testando o Nike+ GPS em Santiago, Chile. Quando fiz o primeiro post unindo a tecnologia e as corridas à beira da Cordilheira do Andes, ainda não existia a app da Nike. Utilizei uma outra aplicação para registrar o trajeto, mas quando apertei duas vezes o botão home para alternar de app e tirar uma foto, o tracking da minha corrida foi interrompido, e não foi possível retomá-la. Hoje fiz o teste com o Nike+ GPS e tudo funcionou bem.
Primeiro iniciei a corrida Nike+ GPS do iPhone, coloquei-o no bolso e mãos a obra, digo pernas… Com todas as loucuras climáticas causadas pelo Aquecimento Global, nevou em pleno novembro no Chile, assim a Cordilha dos Andes estava com um visual especial, realçado pelo forte ceu azul. Logo após o km 5 do mapa abaixo, parei para tirar a foto que ilustra início do post: multitarefa em pleno funcionamento, a aplicação para as Fotos já estava aberta, dois toque no home, selecionei-a na barra inferior, tirei a foto, mas dois toques no botão, e estava de volta à corrida. Simples assim, como deve ser. Continuei até completar os 8 km, encerrei o treino e enviei ao site da Nike.
Continuo firme com o objetivo lançado em fevereiro neste post, o de correr a São Silvestre em 31/12. A tecnologia já está mais que pronta… falta o joelho aguentar. Se você pretende fazer a prova também deixe um comentário e podemos marcar um MacTreino…
APLICATIVO: Nike+ GPS
PREÇO: US$1,99
DOWNLOAD
Compre o Nike+ Sportband em nossa loja !