Home iPad Apple Battery Charger: Mais energia para as suas pilhas.

Apple Battery Charger: Mais energia para as suas pilhas.

por Gino Olivato

Se tem uma coisa que não entendo é por que a Apple nos livra dos grilhões dos vários cabos que nos cercam todos os dias com seus mouses, teclados e trackpad sem fio, porém nos mantém acorrentados as famigeradas pilhas, inimigas do meio ambiente e verdadeiras “sugadoras de energia”. Talvez os técnicos de Cupertino não queiram perder tempo e atrasar o lançamento de seus projetos revolucionários, pensando em vários modelos diferentes de baterias para os acessórios sem fio da maçã.

Mas calma, não se desespere, para tudo tem solução! A Apple lançou o Apple Battery Charger um carregador de pilhas que vem com seis pilhas recarregáveis “made in Japan” (finalmente um produto que não é feito na China ;-)). Mas não se iluda, o carregador tem a famosa mensagem: “Designed by Apple in Califórnia. Assembled in China” apenas as pilhas são feitas no Japão.

O produto é muito bem acabado, com cantos arredondados e a já famosa opção de remover o plugue original e colocar outros modelos, inclusive o extensor de cabo que acompanha iMacs e MacBooks. O modelo de plugue que acompanha o produto é no formato redondo ou cilindrico, totalmente compatível com o padrão de tomada brasileiro, inclusive o antigo, pois não trás o plugue no meio, equivalente ao terra no novo padrão de tomada adotado no Brasil.

Particularmente eu gosto do plugue retrátil em forma de faca que acompanha os iPhones (até o modelo 3Gs) apesar desse ser o padrão americano e não brasileiro, considero mais elegante, discreto e cômodo para viajar.

O Carregador possui uma espécie de fenda ou buraco de encaixe das pilhas (uma ou no máximo duas) e serve apenas para pilhas pequenas, formato AA. As seis pilhas que acompanham o produto são de NiMH 1900 mAh 1.2V HR6 (essa última informação só se descobre lendo diretamente nas pilhas).

A Apple garante a durabilidade de 10 anos para suas pilhas graças a uma função especial do carregador que reconhece quando as pilhas estão completamente carregadas e diminui a carga fornecida em 10x para não vicia-las. Mas, contrariando a máxima de que um produto Apple só aceita outro produto Apple, o carregador da maçã é democrático e aceita pilhas de NiMH de outros fabricantes.

Outro detalhe importante é o mini led no topo do carregador que pode ficar laranja ou verde de acordo com a situação da pilha: laranja para carregando e verde para carregada. Semelhante ao led presente no carregador de iMacs e MacBooks. Se houver algum problema com o aparelho ou as pilhas a cor laranja fica piscando. Segundo o manual demora cerca de cinco horas para uma carga completa das pilhas. Em um teste inicial, porém, demorou menos de duas horas para o led ficar verde, provavelmente as pilhas vieram pré-carregadas.

Na caixa há um adesivo com a descrição do conteúdo em português e tanto o manual, quanto a garantia possuem uma versão em português do Brasil. Segue abaixo, em primeira mão para os leitores do MacMind, algumas fotos de mais um produto “mágico” e “revolucionário” da Apple para todos nós.

SAM_1381 SAM_1374


You may also like

1 comentário

Rafael 20/08/2013 - 20:48

Quanto tempo da pra usar as pilhas em precisar recarregar? uso pilhas recarregáveis normais, e dura umas duas semanas e alguns dias.

Responder

Deixe um comentário