Para mim, tudo o que é sem fio, depois de configurado, é melhor! Até minha maquina fotográfica digital descarerga as fotos sozinhas quando chegou em casa de uma viagem ou festa (detalhes neste post). Toda vez que preciso sincronizar meu iPhone é aquela novela: retirar o cabo do carregador, conectar no MacMini, iniciar o sincronismo, devolver o cabo, etc! Com o anúncio que uma empresa enviara uma aplicação para o crivo da App Store que faria esta tarefa, parecia muito bom para ser verdade… E era!
Conforme relatado pela Mac|Life, a Apple bateu a porta na cara do WiFi-Sync. O site MacRumors relatou que a empresa desenvolvedora do WiFi-Sync recebeu uma carta informando oficialmente a rejeição.
Enquanto ele concordou que a app tecnicamente não quebra as regras, disse também que está no limite entre o que pode e não pode ser permitido na App Store, também foram citadas questões de segurança.
Com esta frase o desenvovedor explicou sua frustração, conforme relatado no Mac|Life. Alternativa? A aplicação foi para o Cydia, um repositório de aplicativos que funciona em iPhones com jailbreak. O único problema é o preço, US$9,99! Desencoraja o teste, mesmo porque quando há uma alteração no sistema operacional, nem sempre estes aplicativos são atualizados.
A Apple podia acabar com esta questão e incorporar esta funcionalidade em sua plataforma.