Uma semana depois da chegada do tablet ao mercado americano, o Yahoo! começou a analisar o tráfego do dispositivo em sua rede. O produto que já vendeu mais de 1 milhão de unidades teve estatísticas interessantes na pesquisa. o Número que mais me chamou a atenção foi o fato de 10% dos acessos não serem feitos de dentro dos EUA. Considerando que somente o mercado norte-americano tem já teve a oportunidade de comprar o iPad a pesquisa indica que 100.000 produtos foram comprados por turistas. Continuando este racioncínio, com o início das vendas nos outros mercados quantidade de 7 milhões de unidades vendidas – prevista pelos especialistas – é possível de ser alcançada.
O acesso feito ao Yahoo! por IPs não americanos foi liderado pela Europa e Ásia. Especialmente na Inglaterra, França e Alemanhã para o velho continente e, Taiwan e Hong Kong para o mercado asiático. Não houveram dados divulgados sobre a América Latina, muito menos para o Brasil. Também foi divulgado que a proporção entre homens e mulheres que utilizam o aparelho é que de cada 10 usuários 6,6 são homens e 3,4 mulheres. O Flickr é o site mais visitado dentro do portal Yahoo!
Post Original: Yahoo!