Primeiro comecei com as revistas em quadrinhos da Disney, li muito Pato Donald, Tio Patinhas e Mickey na decada de 80. Outra diversão garantida era a Turma da Mônica, com Cascão e Cebolinha brigando pelo Sansão. Já na década seguinte fui para os Heróis Marvell, fiz até uma assinatura para não perder nenhum volume da saga de Wolverine. Mas tudo isso aconteceu no século passado!
Muito se falou da aplicação da Marvell Comics para o iPad, depois de instalá-la vi que o conceito dos quadrinhos havia mudado, não há mais o cheiro do papel ou a sensação de tê-lo nas mãos. Mas a vibraçao das cores são outras. E quando tocamos duas vezes em um quadrinho, ele é ampliado, tomando a tela inteira. Quando o iPad está na vertical o página toma a tela inteira, já na horizontal aparecem duas faixas pretas, diferente do iBooks onde duas páginas são exibidas nesta orientação.
Existem vários gibis grátis e as novidades estão por US$1,99. Para os clássicos e apaixonados leitores de quadrinhos poderá ser difícil utilizar a nova mídia. A fotografia digital trouxe várias facilidades, mas acabou com o suspense que aguardavamos o momento da revelação, com o gibi digital vai acabar a espera pela nova edição, iremos apenas baixá-la.
Ah… Tudo isso só está disponível em inglês! Por aqui nem o iPad temos ainda…
Escrito no iPad.
3 comentários
Oi, Gino…
Uma pergunta de um leigo total sobre o funcionamento do iPad:
quem tem, como eu, vários gibis escaneados ou baixado em fóruns de aficionados por quadrinhos conseguirá ler no tablet da Apple ou só se consegue ler hqs com um aplicativo específico?
Abraço.
Javé
Os arquivos digitalizados so poderao se abertos no formato em que foram sal os, PDF por exemplo, a aplicação da Marvel só funciona com os respectivos arquivos.
Abs
Gino
Ok!
Obrigado pelo esclarecimento.
Agora é só esperar pela chegada do iPad e eu conseguir a grana pra poder comprar um. 😉