Home Mac OS X Transforme seu Time Capsule em uma Lápide em 20 meses

Transforme seu Time Capsule em uma Lápide em 20 meses

por Gino Olivato

Desde de outubro do ano passado, 2272 pessoas se uniram para velar um produto: o Time Capsule. Criado pelo holandês Pim van Bochoven o site The Time Capsule Memorial Register reúne relatos de usuário cujo o equipamento parou de funcionar. Este dispositivo da Apple é um 2 em 1 de HD para backup e roteador sem fio, existem duas versões: uma com HD de 500GB e outra com HD de 1TB; ambas dão problema, segundo o site, super aquecimento.

Quando li sobre este problema na Mac+, era um relato distante… Até que o fato aconteceu na sala ao lado. Um amigo do escritório entrou em minha sala essa semana dizendo que o seu TC tinha morrido. Até aí o que “dói” é a perda do hardware, do investimento, da decepção com a Apple. Quando a esposa dele perguntou sobre toda a pesquisa do Trabalho de Conclusão da Pós Graduação é que começaram os problemas: “Queimou? A gente tem backup, né?” Ele respondeu:

Então, esse era o backup!  André Della Torre

Começamos então uma saga para salvar os dados. É possível abrir o equipamento, tirar o HD e recuperar os dados…

No site existem 7 ocorrências brasileiras, como o equipamento não está mais em garantia, pois foi comprado em abril de 2008, a Macfix disse por telefone que não pode reparar o produto. Liguei na loja da Apple em Miami, foi dito que não há um recall para o equipamento e que eu entrasse em contato com a Apple Care pelo 1-800-APL-CARE. Assim tomas a decisão de abrir o equipamento. Foi possível identificar os componentes danificados e estamos em processo de “ressurreição”.

Quando o caso for concluído, já fiz o convite ao meu amigo André Della Torre (@DellaTorreBr) para juntos relatarmos o caso aqui no MacMinds.

Dan Brown disse em Fortaleza Digital: “Quem guardará os guardiões?”. Fica a pergunta: Quem será o backup do backup?

Crédito da imagem: timecapsuledead.org


79 comentários
0

You may also like

79 comentários

Newton 04/02/2010 - 13:23

Olá Gino

Desculpe mas não entendi uma coisa. Você diz que a Macfix não pode fazer o reparo do Time Capsule porque já estava fora da garantia. Mas como assim? Desde quando produtos fora da garantia não podem ser reparados? Há que ser pagar pelo concerto, vá lá, mas não poder reparar!!!!

Pelo que já li sobre o assunto, parece que o problema é a degradação, por aquecimento, de alguns capacitores da fonte de força. Não bastaria trocar esses capacitores ou trocar essa fonte de força? Ou que seja algo mais complexo, uma assistência técnica autorizada Apple não seria capaz de trocar as peças danificadas? Os dados becapados no HD sofrem alguma consequencia com esse problema na fonte de força, fazendo com que eles só possam ser recuperados com softwares específicos? Isso tudo me parece um absurdo. Seria uma falha de projeto absolutamente estúpida e inacreditável!

abç

Responder
Gino Olivato 04/02/2010 - 13:49

Newton, a Macfix informou por telefone que não poderia reparar fora da garantia pois não teria peças; em garantia serias trocado por um novo. O HD permance intácto, e estamos trabalhando na troca dos capacitores, assim que tivermos sucesso (ou não) faremos outro post sobre o assunto.

Muito obrigado pela atenção

Gino

Responder
Newton 04/02/2010 - 13:53

Outra coisa que me espanta.

Sempre achei que o Código de Defesa do Consumidor nos Estados Unidos e em alguns países da Europa fossa levado a sério. Se esse problema é tão recorrente, como é possível que ninguém tenha entrado com uma ação contra a Apple e não ter ganho de causa, abrindo precedente para todos os outros casos. É de se estranhar.

Responder
Newton 04/02/2010 - 14:08

Puxa Gino

Mas então é realmente uma estupidez sem tamanho. Eu até entendo que seja mais fácil trocar um iPod Shuffle por um novo, do que abrir e repará-lo. Mas um Time Capsule!

Responder
Rodrigo Souza 14/04/2010 - 18:25

Eu tive o mesmo problema, meu Time Capsule queimou e não teve solução. Por acaso, tb tentei o reparo na Macfix.

Retirei o HD e estou pensando em explodir a carcaça. Se vc tiver alguma solução, me avise antes que eu faça isso. Obrigado!

Responder
Gino Olivato 14/04/2010 - 23:52

Rodrigo,

Existe uma maneira de faze-lo voltar a funciionar, vou verificar e te retorno.

Abs

Gino

Responder
Erico Verissimo 30/04/2010 - 15:03

Mesmo problema comigo.
Time Capsule liga, acende a luz laranja, fica verde, funciona da maneira usual até que, em não mais do que trinta segundos, falece. Creio que esteja em funcionamento, há, sei lá, 18 meses…

Responder
Alex Oliveira 21/06/2010 - 21:32

Gino,

Como também aconteceu, tenho a impressão de que ele ficou muito tempo acionado para migrar a minha biblioteca para iTunes 9.2 e ai ele foi atualizar a appletv e depois ele foi atualizar meu iPhone.
Conseguiu fazer voltar a funcionar? Consigo pelo menos recuperar o HD e utilizar como um HD externo, por exemplo. o meu modelo tem 1 tera. Desde já agradeço sua atenção.

Responder
Gino Olivato 21/06/2010 - 22:42

Alex,

Obrigado pela visita, enviei um email com as informações solicitadas

Abs

Gino

Responder
Apple faz recall de Time Capsule produzido entre Fevereiro e Junho de 2008 | MacMinds 12/07/2010 - 09:27

[…] já publiquei neste post, existe o problema de super-aquecimentdo do Time Capsule, com já relatado por milhares de […]

Responder
Paulo Carvalho 30/07/2010 - 08:33

Sempre desconfiei da alta temperatura do TC. Ontem tive que desliga-lo pois ele havia travado, como já havia ocorrido em algumas ocasioes. Para minha surpresa, ele nao ligou mais. Achei que fosse problema na tomada, já que o aparelho nao possui tomada liga/desliga, pois foi concebido para ficar `eternamente` ligado, tal qual um roteador comum. Agora tenho que decidir em encaminha-lo para manutencao (mais uma sobrevida de 18 meses), ou desistir. O que concluo é que o TC cabe naquele ditado antigo: `Bonitinho mais ordinário`.

Responder
Jaime Lopes 12/08/2010 - 21:50

Gino,

Você poderia me enviar as maneiras para fazer o TC voltar a funcionar? Meu TC não acende o led frontal, nem faz barulho algum. Vi que você ajudou um outro usuário via email e ficaria muito grato caso pudesse fazer o mesmo comigo.

Abraço,

Jaime

Responder
Gino Olivato 12/08/2010 - 22:31

Jaime

Vou te enviar as informações

Abs

Gino

Responder
Alexandre Almeida 14/09/2010 - 11:27

Caros Gino, Paulo ou Jaime
Sou mais uma vítima de Time Capsule que parou de funcionar
Estou interessado em como resolveram suas situações, pois estão com intenção de recuperar meus dados
Aguardo
Att
Alexandre

Responder
Gino Olivato 17/09/2010 - 00:36

Alexandre

Tenho um amigo que conseguiu reparar o TC, vou entrar em contato com ele e te aviso.

Abs e obrigado pela visita.

Gino

Responder
Sérgio Murilo 22/10/2010 - 20:19

Caros Gino, Alexandre e Paulo,
Também possuo um TC com 1Tb, mantenho-o com ventilação forçada para evitar o Superaquecimento, funciona a mais de 2 anos mas ao ler os relatos acima fiquei preocupado, de puderem encaminhar-me as informações sobre como abrir o TC e sobre a recuperação das informações dia bacilo, ficaria muito grato.
Atenciosamente
Sérgio

Responder
Sérgio Murilo 22/10/2010 - 20:23

Corrigindo dia bacilo * do backup
Coisas do iPhone perdoem-me pelo erro

Responder
Fabricio 19/11/2010 - 11:38

Gino,

O meu é o mesmo caso do Jaime Lopes, pode me mandar o tutorial?

abs.

Fabrício

Responder
Gino Olivato 27/11/2010 - 11:06

A todos aqueles que necessitam de um tutorial para ressuscitar o Time Capsule, ele será lançado na segunda semana de dezembro/2010.

Obrigado pelas visitas e comentários

Abs

Gino

Responder
Vinícius 30/12/2010 - 01:39

Caro Gino.

Tenho o msm problema com o meu TC.

Ele não liga e nem da sinal de vida.

Vi q vc ajudou outras “vítimas” desse problema e tbm gostaria de receber instruções pelo meu e-mail.

Desde já agradeço.

Responder
Flavio 16/01/2011 - 23:42

Caro Gino,

Saí de férias e ao voltar tenho a desagradável surpresa do “falecimento” de meu TC 500GB que durou cerca de 28 meses (acima da média heim?). Pode mandar-me informações para recuperação do mesmo conforme vc comentou nos post anteriores? (já saiu o tutorial?).

Antecipadamente, agradeço a colaboração.

Flavio.

Responder
Romano 31/01/2011 - 22:37

Gino,

Infelizmente meu TC também faleceu! Como vi que há um tutorial p a ressurreição, peço gentilmente que me envie.

Agradeço desde já,

Romano

Responder
Marcelo 01/03/2011 - 11:22

Fui vítima ontem… após um afalta de luz, meu TC liga… fica a luz amarela e apaga. Já havia acontecido antes, porém depois de colocar e tirar da tomada várias vezes ele voltou a funcionar. Até o momento nada…
Também gostaria de receber esse tutorial…

Responder
Vagner Tripodoro 02/05/2011 - 16:45

Boa tarde,,,, tb tive o mesmo problema d time Capsule que queimou com esses problemas de chuva tenho um TC 1TB…

Gino e Galera.. poderiam enviar o procedimento para tentar ressucitá-lo via e-mail??

vagninho.ot@gmail.com

Muito Obrigado.

Responder
Time Capsule da Apple subiu no telhado… | rodrigostoledo.com 20/07/2011 - 09:08

[…] informação na web sobre o assunto localizei alguns relatos de defeitos em modelos anteriores aqui e aqui, e notícias sobre um recall, mas nada semelhante ao problema que estou enfrentando no […]

Responder
Alessandra 31/08/2011 - 11:33

Tb ja tive duas que foram sepultadas. Uma ainda estava na garantia e a Apple trocou nos EUA.
A outra aconteceu semana passada. To pensando em fazer um porta jóias dela… A pergunta é: vale a pena comprar outra?

Responder
ELOISA 09/10/2011 - 17:13

GINO,
O MEU TC ACENDE A LUZ LARANJA E FICA PISCANDO, MAS NO CONSIGO FAZER A VOLTAR A FUNCIONAR…
PRO FAVOR ME AJUDE!

Responder
Mauro 02/11/2011 - 13:53

Gino desculpe o incomodo, me parece que esta sendo muito requisitado. Hoje ao amanhecer me deparei com o falecimento do meu TC de 1T. Gostaria de conhecer o tutorial. Se possivel envie ao meu email. Grato
Abs

Responder
Marcelo Caneschi 24/11/2011 - 11:36

Bom dia Gino,

pesquisando o ocorrido com o meu Time Capsule, encontrei esse site e pessoas em situação parecida.
Por favor, solicito igualmente por email o tutorial para reparo do problema.
Muito grato.

Responder
andre 24/01/2012 - 10:17

Ola, es estou com o mesmo problema. Saiu a luz, e a time capsule nao liga mais, sera que voce poderia me mandar um tutorual por email para tentar arrumar?

Se souber algum lugar que arrume agradeço tbm.

Grato,

André.

Responder
Daniel Menegaz 24/01/2012 - 22:53

Boa noite! Hj. a tarde aqui em Porto Alegre teve um temporal, e meu TC, morreu. Não acende mais a luz. Tem como resucitá-lo? Por favor existe solução? Preciso muito dos dados contidos em seu HD. São fotos da família. Agradeço desde já.

Responder
andre 25/01/2012 - 12:01

Gino, voce poderia me passar o tutorial?

defrahm@gmail.com

Responder
Marco Lagoa 28/01/2012 - 12:51

Infelizmente o meu morreu também… aparentemente durou mais que a média porém a um mês morreu… coloquei uma fonte externa, porém mesmo com a fonte nova aparentemente o HD liga e começa a trabalhar…após alguns minutos o HD para de funcionar… vou ter que deixar ele funcionando de Airport somente… a Wifi ainda esta OK…

É triste a Apple não ter feito um recall ou ao menos disponibilizar fontes para substituição…

tive que já dar essa má notícia a centenas de clientes que indiquei o produto… é bem triste isso.

Responder
Mauro 11/02/2012 - 19:20

Meu time casule tambem morreu, tentei usar o HD como externo, mas ele nao abre. Alguem tem alguma soluçao de como fazer para acessa-lo.
Grato

Responder
Geyson 13/02/2012 - 07:40

Boa tarde,,,, tb tive o mesmo problema d time Capsule que queimou com esses problemas de chuva tenho um TC 1TB…

Gino e Galera.. poderiam enviar o procedimento para tentar ressucitá-lo via e-mail??

Geyson

Responder
Caio Perli 05/03/2012 - 14:18

Boa tarde.
Hj foi o meu dia.
Acordei e o meu TC de 1 TB estava morto.
Comprei o meu em 2009 e até hoje sempre funcionou bem.
Levei na assistência e eles deram a má noticia de não arrumarem o TC.
Gino, como posso recuperar meus dados?
Por favor, me envie, pois todo meu trabalho ESTAVA SEGURO no TC.
Obrigado.

Responder
Fernanda Leite Lima 27/03/2012 - 12:32

Preciso de ajuda também ontem meu time capsule para minha surpresa parou totalmente de funcionar. Não acende nenhuma luz. Já troquei de tomada para ver se era mal contato, mas nem sinal de vida.
O meu tem 500Gb. Gracas a Deus eu nem usava muito para salvar os arquivos, pois tenho um HD externo Sata que me orientaram que era mais confiável. Eu usava mais como roteador e para conectar por exemplo a impressora ao meu mac. Como backup somente do meu mac, mas alternativo somente pois tenho outro back up no Sata.
Queria de qualquer forma saber se tenho como recuperá-lo pois vi algumas pessoas falando nisso e caso não o recupere logicamente terei que comprar no mínmo um roteador novo.
Poderiam me orientar sobre com proceder?
Fico aguardando!
Obrigada!

Responder
Luiz 20/04/2012 - 21:48

O tutorial prometido foi realmente publicado?
Alguém pode me ajudar?
Lgongora@gmail.com

Obrigado

Responder
Esteban 25/04/2012 - 08:38

Oi!!! hoje foi meu dia, acordei e não tinha internet no celular nem no macbook. O TC com luz verde… desliguei e não volto a ligar. Ele tem os 4 leds das LAN em verde e não liga o led da frente. Sera que hoje foi meu dia?
Agradeço informação.
bankito2g@gmail.com

Abraço

Responder
Sergio 09/05/2012 - 11:18

Gino vc pode me informar onde eu posso obter o tutorial para reparar a fonte de alimentação do TC?

Responder
Diego MAravalhas 31/05/2012 - 17:20

podes me passar o tutorial de ressurreição do TC?

Responder
RAPHAEL 06/06/2012 - 17:46

Estou precisando de ajuda também, com esse tutorial…

raphavic@gmail.com

Obrigado

Responder
José Alexandre Lemos 20/06/2012 - 21:48

NÃO FAÇA DO SEU TIME CAPSULE UMA LÁPIDE, RESSUSCITE-O

Esta base vale o preço porque é a melhor que existe no mercado mundial, ela tem WiFi de 2 bandas, uma switch com 3 porta Enet Gigabit e um HD para backup de hora em hora. Inconvenientes? Sim. Em nome da arte, estilo e design, a Apple pecou na refrigeração do TC.
Antes que o seu TC morra, alguns cuidados o farão ter vida mais longa, observe: não deixe o TC em locais abafados, como estantes e armários, pois o seu jeito estiloso permite que fique bem a vista; caso vc passe o dia fora de casa é prudente desligá-lo, principalmente se você mora em apartamento; o orifício de ventilação está localizado na borda inferior da base, o qual deve ser limpo com pincel fino de seda para remover a poeira acumulada. Estes pequenos cuidados o farão não aquecer tanto, já que o superaquecimento desgasta os componentes da fonte, levando o TC a morte.
Aqui vão algumas críticas ao produto: a Apple sempre primou pela arte, às vezes em detrimento ao bom funcionamento do dispositivo; as autorizadas não fazem o reparo, pelo fato de Apple não dispor da fonte para troca; e por fim não existe esta fonte no mercado para ser trocada em assistências não autorizadas.
O meu TC funcionou bem de dezembro de 2008 a maio de 2012 (~2,5 anos), até que morreu, pois realemente eu não tinha os cuidados que mencionei acima. Eu o levei à autorizada da Apple em Belém-PA, a iStore e o diagnóstico foi preciso, a fonte estava queimada. O dono da loja sugeriu que eu fizesse uma compra a base de troca, eu entregaria à Apple o meu TC de 500Gb e receberia outro idêntico pagando R$700,00. Achei que não era bom negócio e decidi não fazê-lo.
Nem tudo está perdido: Resolvi procurar na internet uma forma de instalar uma fonte externa. Encontrei um tutorial no site de Andrew Farley, ele mostra passo a passo como instalar uma placa para utilizar uma fonte externa (http://andrewfarley.com/mac/time-capsule-dead-time-to-void-the-warranty). A desmontagem do TC pode ser encontrada no site (http://www.ifixit.com/Guide/Disassembling-Apple-Time-Capsule-Lower-Case/3216/1#.T-JkgI6JW0U). A placa para a fonte externa é a Picopsu de 120W e pode ser encontrada no Mercado Livre a R$50,00, eu comprei do Rei do Micro (Mato Grosso do Sul). A fonte externa poder qualquer fonte de 12V e 3A de saída. Eu segui os tutoriais acima e só não substituí o HD. O meu TC está funcionando corretamente e aquecendo bem menos do que antes. Ah! Quando eu resolvi consertar o meu TC, eu fui resgatá-lo na lixeira.

Responder
José Alexandre Lemos 20/06/2012 - 21:49

NÃO FAÇA DO SEU TIME CAPSULE UMA LÁPIDE, RESSUSCITE-O

Esta base vale o preço porque é a melhor que existe no mercado mundial, ela tem WiFi de 2 bandas, uma switch com 3 portas Enet Gigabit e um HD para backup de hora em hora. Inconvenientes? Sim. Em nome da arte, estilo e design, a Apple pecou na refrigeração do TC.
Antes que o seu TC morra, alguns cuidados o farão ter vida mais longa, observe: não deixe o TC em locais abafados, como estantes e armários, pois o seu jeito estiloso permite que fique bem a vista; caso vc passe o dia fora de casa é prudente desligá-lo, principalmente se você mora em apartamento; o orifício de ventilação está localizado na borda inferior da base, o qual deve ser limpo com pincel fino de seda para remover a poeira acumulada. Estes pequenos cuidados o farão não aquecer tanto, já que o superaquecimento desgasta os componentes da fonte, levando o TC a morte.
Aqui vão algumas críticas ao produto: a Apple sempre primou pela arte, às vezes em detrimento ao bom funcionamento do dispositivo; as autorizadas não fazem o reparo, pelo fato de Apple não dispor da fonte para troca; e por fim não existe esta fonte no mercado para ser trocada em assistências não autorizadas.
O meu TC funcionou bem de dezembro de 2008 a maio de 2012 (~2,5 anos), até que morreu, pois realemente eu não tinha os cuidados que mencionei acima. Eu o levei à autorizada da Apple em Belém-PA, a iStore e o diagnóstico foi preciso, a fonte estava queimada. O dono da loja sugeriu que eu fizesse uma compra a base de troca, eu entregaria à Apple o meu TC de 500Gb e receberia outro idêntico pagando R$700,00. Achei que não era bom negócio e decidi não fazê-lo.
Nem tudo está perdido: Resolvi procurar na internet uma forma de instalar uma fonte externa. Encontrei um tutorial no site de Andrew Farley, ele mostra passo a passo como instalar uma placa para utilizar uma fonte externa (http://andrewfarley.com/mac/time-capsule-dead-time-to-void-the-warranty). A desmontagem do TC pode ser encontrada no site (http://www.ifixit.com/Guide/Disassembling-Apple-Time-Capsule-Lower-Case/3216/1#.T-JkgI6JW0U). A placa para a fonte externa é a Picopsu de 120W e pode ser encontrada no Mercado Livre a R$50,00, eu comprei do Rei do Micro (Mato Grosso do Sul). A fonte externa poder qualquer fonte de 12V e 3A de saída. Eu segui os tutoriais acima e só não substituí o HD. O meu TC está funcionando corretamente e aquecendo bem menos do que antes. Ah! Quando eu resolvi consertar o meu TC, eu fui resgatá-lo na lixeira.

Responder
Luis Antonio da Silva 17/08/2012 - 14:22

Estimados , postei no meu facebook abaixo hoje!!! É inacreditável.

Hi guys, I have a problem with APPLE product : Time Capsule mod MB276BZ/A ! My device stoPped to work and according Apple SAC Brazil this one cannot be repaired!!!! It is amazing!!!! It is like a CAR BATTERY in Brazil : you bought with a year warranty, exactly one year after it stop to work, and you need to buy a new one. THIS IS EXACTLY PROPOSAL BY APPLE , replacing it by new one, without to repair it, and of course to pay the difference. LIKE BATTERY CAR IN BRAZIL, Sorry !!! Apple is not a good APPLE , but a BAD BATTERY!!!!

Please , can you share this informations with your friends??
Thanks !

boa sorte aos desesperados!!!

Responder
Marcio 21/10/2012 - 11:28

Prezados;

Meu TC esta manhã, do nada, parou de funcionar como HD e apareceu uma mensagem “Disco interno necessita reparo”.

Ele funcionar normalmente como roteador mas não consigo acessar os arquivos que estão dentro dele. Meu modelo tem cerca de 18 meses e é de 2 Tb.

Existe alguma maneira de recuperar os arquivos ?

Agradeço uma ajuda urgente pois estou com vários arquivos que só estão por lá.

Abs;

Márcio

Responder
Guilherme 06/07/2013 - 16:10

Olá, eu também tenho um Timecapsule e sempre achei que esquentava muito. Logo que comprei, na semana seguinte fui a uma loja de sucata eletrônica, na Rua Santa Ifigênia, aqui em São Paulo, e comprei dois trocadores de calor de aluminio, para fonte, que ficam em cima do meu Timecapsule. Isso já faz mais de tres anos e ele funciona muito bem, pois o trocador está sempre quente. Não deu para anexar uma foto, para mostrar como ficou.

Guilherme

Responder
Gino Olivato 07/07/2013 - 20:38

Guilherme, por favor, mande as fotos para gino@macminds.com.br que publicamos!

Muito obrigado pela visita

Gino

Responder
Cristiano Ali 22/09/2013 - 10:06

Mesma coisa dos citados acima, ele ate faz um barulho de estar ligando porem nao acende nenhuma luz, nem consegue conectar..Gino teria como me enviar o tutorial? crigali@terra.com.br Desde ja agradeco. Cristiano Ali

Responder
Janderson Araujo 01/11/2013 - 16:54

Olá, o meu problema é o seguinte.. Comprei o meu TC em 2011 e ele esta semana resolveu pipocar. Eu apenas mudei um configuração “DHCP” para modo “Ponte” daí simplesmente a rede sumiu e nunca mais consegui acessar o aparellho. Nem por Wifi, nem por rede. Simplesmente não acessa.

Tentei reiniciar, mas não funciona. A luz laranja fica acessa. Se conecto o cabo ele aparece um IP meio estranho mas não consigo acessar o aparelho. Levei na assistência e eles disseram que “nada podem fazer”.

É possivel retirar o hd para acessar os arquivos? Consigo acessá-los mesmo fora do TC? Por favor me ajudem! Por favor!!!

Responder
Valdemir 02/11/2013 - 00:16

Caríssimo Gino Olivato,

Por fineza, me encaminhe os detalhes para o reparo do TC.

Dados dos restos mortais:
500GB ano de fabricação 2007/2008
Modelo A1254

Muito obrigado

Muito grato,

Valdemir
vp.jr@hotmail.com

Responder
Laet 17/12/2013 - 15:40

Terça-feira, 17/12/2013, às 14:35 h acaba de falecer o meu TC. Estou tentando um jeito de recuperar o dados do HD mas tá difícil.

Responder
Renan 04/04/2014 - 01:07

Olá Gino.
Estou prestes a comprar um TC.
Fique preocupado com a grande quantidade de queima da fonte devido ao superaquecimento.
No entanto, os benefícios do TC são muito interessantes e por isso não desisti da compra.
O. TC será instalado na sala onde há pouca ventilação. Para reduzir as chances de defeito , estou pensando em acoplar uma ventoinha na parte inferior do TC e um dissipador de calor colado na lateral.
O que acha disso? Tem alguma dica sobre qual Cooler e quais dissipadores de calor poderei usar sem medo?

Responder
Cecília Dantas Vicente 01/05/2014 - 14:36

meu time capsule morreu ontem. Eu o comprei no final de 2009, então durou quase 4 anos e meio. O problema é que já tentei trocar os capacitares e ele não ligou e preciso tirar meus dados dele. Que roubada. Ando revoltada com a Apple pois já gastei muito dinheiro e todos seus produtos dão problema com a bateria. Tenho um macbook a bateria estufou e tive que comprar outra. Comprei uma Iphone 5 ano passado, após 10 meses a bateria pifou, ainda bem que estava na garantia e a apple trocou por outro dando apenas 3 meses de garantia. Agora o Time capsule que está fora da garantia e não tem assistência técnica em Maceió, e eu tenho medo de enviar o HD por correio para assistência para recuperar os dados. Estou frustrada, já gastei uma pequena fortuna em produtos apple e estou decepcionada.

Responder
Jota Junior 04/05/2014 - 16:41

O meu TC, comprado a Apple de NYC, em 2008, morreu hoje!

Responder
Paulo de Oliveira 04/08/2014 - 01:57

Por confiar demais na Apple, investi sem pesquisar em uma Time Capsule de 3Tb (modelo torre). Esse foi um dos piores investimentos que fiz na vida (ainda estou tentando lembrar se realmente houve um pior). Leva um século para concluir um back up do Time Machine de forma que é impossível trabalhar com arquivos nele.
Usava-o para expandir minha rede até mês passado, quando a Apple resolveu atualizar seu firmware e, como de praxe, sequer me perguntou o que eu achava disso. Resultado: ela parou de de replicar o sinal de internet e só funciona se for a estação principal. Só replica sinal caso seu outro router também seja Apple. Tenha santa paciência… Eu pago pelo aparelho e eles regulam como devo usar? Foi se o gênio, permaneceu a arrogância. Vai falir…

Responder
Fernanda 07/08/2014 - 19:46

Ola!
Como vejo, a “morte” do meu TC está longe de ser um problema isolado.

Gino, por gentileza, você poderia me enviar por e-mail como fazer o reparo do mesmo, se é que há uma solução…?

aguardo, muito obrigada.
Fernanda Fioroto Arroio.

Responder
Mateus 07/08/2014 - 22:29

Gino,

Me transformei em uma vítima hoje. Meu TC parou de funcionar. Não acende luz alguma e nem faz barulho. Existe alguma soluçao para isso?

Responder
Claudemir 14/08/2014 - 09:59

Olá pessoal,

pretendo adquirir um router AC mas também desejo colocar um HDD em rede para uso partilhado por todos… O ideal seria a TC até mesmo por colocar o HD com uma velocidade alta de conexão 1gb no cabo ou AC via wireless.

Alguém saberia informar se foi corrigido o problema de super aquecimento nos modelos torre? Pois pelo que me parece o problema é nos modelos da foto acima….

Agradeço a atenção, Abç a todos Claudemir.

Responder
Paulo 18/10/2014 - 23:04

amigos boa noite.
após perceber que minha tc estava muito quente, eu resolvi ler sobre o assunto e acabei chegando aqui. após mais tempo de pesquisa, eu li em outro site sobre retirar a borracha da parte inferior e desta forma diminuir a temperatura. pois bem , eu fiz isso e ainda acoplei um cooler na parte inferior. porém percebi que não houve a diminuição na temperatura e agora estou com medo de por ter deixado a parte inferior descoberta (sem borracha), ter problemas futuros com poeira por exemplo. alguém fez algo parecido e ou tem algo a comentar sobre isso? abs e muito obrigado.

Responder
Gabriel 26/11/2014 - 18:02

Boa tarde,

A minha está com uma luz amarela constante. É dos primeiros modelos que sairam. Fez o trabalho dela por anos mas agora se foi. Tenho arquivos para recuperar dentro. Existe alguma forma de acessar os dados para extraí-los?

Obrigado

Responder
Cesar (CAESARPANDA) 17/12/2014 - 17:29

Faz 4 dias que uma das minhas TC a modelo A1409 parou de funcionar, ela fica com a luz laranja acesa direto.
Se desligo e volto na tomada ela dá aquela piscadinha verde e em seguida laranja direto, tentei o reset de fabrica e a mesma coisa, verdinho por 1 segundo e depois laranja direto e o mais doido, se encosto o ouvido, ouço o cooler dela e o hd startando normalmente…
Meu problema parece um pouco diferente dos demais… Alguém tem alguma luz, que não seja a laranjinha direto?

Responder
Justino 02/01/2015 - 00:02

Boa noite! O meu TC de 2 TB parou de funcionar e não liga. Alguém tem alguma indicação de reparo ou assistência técnica em SP?

Obrigado.

Abs,

Responder
Geder 13/02/2015 - 21:10

Hoje, sexta-feira 13 (coincidência ou não) o TC de 3TB que vinha funcionando há cerca de anos, parou de funcionar quando eu o tirei da tomada e voltei a ligar 5 min depois :/

Responder
Ruth 25/02/2015 - 18:16

Meu TC é relativamente novo e funciona bem. No entanto, qualquer queda de energia faz com que ele desligue e ele não liga quando a energia volta. Na primeira vez que isso aconteceu fiquei apavorada pq meus backup estavam todos lá. O curioso é que qdo eu o ligava, a luz não acendia, mas ele vibrava como se estivesse funcionando. Dessa primeira vez o mantive desligado por mais ou menos 24 h e qdo tentei novamente, ele ligou normalmente. Das outras vezes que isso aconteceu (sempre por falta de luz, Natal é um horror nesse aspecto), tive que fazer o mesmo procedimento, tendo que aguardar horas e até dias até que ele religasse. E sempre ele religa, mas tem que ter paciência…

Responder
Andre 19/04/2015 - 10:04

Meu time capsule funciona por 24-28 horas, depois desliga !! Coloco ele no congelador por 15 min, aí ele funciona por mais 24-28 h… É mole ???

Responder
Marco Antonio 19/06/2015 - 22:21

A data de falecimento da minha foi ontem!!! Não dá nem sinal de vida

Responder
Alinor Miranda 10/09/2015 - 16:12

O meu é o primeiro modelo… e graças a deus ainda funciona.

Responder
kk 07/10/2015 - 22:19

Estou chocada com a quantidade de falecimentos do TC… o meu foi mais um a engrossar as lápides…

Responder
Ruth 11/10/2015 - 18:41

Gostaria de compartilhar uma solução que encontrei para a dificuldade de religação do TC: liguei-o num no-break. Para fazer isso tive que desligá-lo e para conseguir ligá-lo de volta foi aquela novela. Mas desde então vem funcionando normalmente. Concluí que o TC é supersensível a qualquer variação de voltagem. Não sei se isso procede, nem entendo o porque da dificuldade de religação, mas o fato é que, depois que o liguei num no-break, ele não mais desligou (por sorte, as faltas de energia em Natal duram menos que o tempo de bateria do meu no-break. Se algum dia faltar energia por um tempo maior, certamente terei o problema de volta).

Responder
Eduardo 14/11/2015 - 21:00

A um mês o meu TC de 3 Terá faleceu com menos de 3anos de uso levei a assistência técnica apple omini aqui em Curitiba e para minha surpresa falaram que não tem como recuperar os dados quer dizer perdi todos os meus dados e não tem conserto somente a troca por outro pagando R$ 2.920,00. Eu vi que tem algumas pessoas que conseguiram consertar ou pelo menos recuperar os dados.
Alguém aqui tem conhecimento se alguém entrou contra a Apple na Justiça. Mesmo porque no meu caso estou falando de um equipamento de R$ 3.500,00 fora a perda de todos os meus dados…

Responder
Juliana 07/02/2016 - 13:09

Ola, minha TC parou de funcionar, quando ligo na tomada ela acende a luz verde, logo em seguida apaga e acende a luz amarela, que pisca e desliga.
modelo A1409
2 TB

Responder
Adair 15/11/2018 - 23:22

Juliana o meu aconteceu isso é hoje eu desmontei ele e desliguei o hd. Internamente . Aí ele voltou a funcionar mas somente como roteador . Agora irei procurar se consigo recuperar os dados do hd.

Responder
Sergio 12/02/2016 - 17:07

Senhores(as),
Não sei se presta, mas pode ser uma solução para quem teve a fonte do seu equipamento queimado.
http://www.aliexpress.com/price/time-capsule-apple_price.html
Boa sorte!!!

Responder
Cacá Andrade Rodrigues 20/10/2016 - 23:15

O meu morreu hj, 2 anos de uso. Muitos arquivos lá dentro. Modelo Torre de 2t. Não liga, uma lápide. Se alguém souber oq fazer agradeço.

Responder
Nathália 01/10/2017 - 17:15

Pronto, depois de ler tudo isso acho que o meu TC será o próximo na lista de entrada do cemitério. Ele já vinha há algum tempo com o problema de “superaquecimento” informado pelo software. Antes era intermitente e ao tocar no aparelho não se sentia que ele estava quente. Agora, já não ouço mais a ventoinha ligando (ela tentava, mas parecia agarrada) e a luz âmbar piscando é constante. Percebo que se eu consigo resfriá-lo com pano frio ou com gelo em volta (!) o funcionamento melhora, mas meu TC está ligado no nobreak desde que compramos e isso não parece ter feito efeito positivo, como já relatou um colega aqui. Não sei o que fazer e me assusta muito encontrar só reclamações onde procuro, e nenhuma solução! Com a Apple o que eu consegui foi saber que esses tipo de aparelho não tinha manutenção, só troca, e que essa troca me daria apenas 3 meses de garantia e o valor cobrado seria 2x maior do que o de comprar um novo pelo site da Apple! Estou indignada!
Ninguém teve sucesso por aqui?

Responder
Helton Galvao Souza 12/11/2017 - 20:56

O meu tc 2tb liga mas não acende o led! Será que morreu?

Responder
Carlos Gabriani 01/06/2018 - 09:57

Tenho um TC morto a mais de 4 anos. Mais um para o cemitério da Apple.
Ainda o tenho guardado na esperança de encontrar alguma solução para o mesmo. Alguém sabe se é possível desmonta-lo e usar o HD em um case externo? Pelo menos isso!

Responder
André Rodrigo 01/05/2019 - 19:43

Não é possível. Sou consumidor dos produtos da Apple a muitos anos. De uns tempos pra cá tenho ficado insatisfeito. Meu Time Capsule deu problema no HD em menos de um ano. Aparecem dois indicadores de luz âmbar no assistente. Um ponto indica que está “superaquecido” (não é confiável essa informação, tanto que antes eu resolvia o problema reiniciando), o problema é que agora surgiu a 2ª luz âmbar indicando que o HD precisa de reparo (não há adianta reiniciar nem reconfigurar). Não é possível que uma marca de prestígio como a Apple não se dê ao trabalho de submeter seus produtos a rigoroso teste. Se Steve Jobs estivesse vivo, ele manteria o padrão de qualidade. É um absurdo. E como fazemos. Porque não dirigimos em grupo uma reclamação à Apple? Vamos fazer isso, não adianta fica aqui chorando e não fazer nada. Quem é o dono desse site? Não poderia nos ajudar a formar um grupo através do e-mail registrado? Assim, podemos tomar alguma providência concreta.

Responder

Deixe um comentário