Como já comentamos em alguns posts, o que mais me encantou em termos de tecnologia no iPhone 5s é o Touch Id. O dispositivo rapidamente grava suas digitais, e depois as lê de forma rápida e precisa. Muito melhor que qualquer tipo de identificação biométrica que já utilizei até hoje. Durante o lançamento do novo celular, a Apple explicou que as impressões digitais dos usuários nunca saem do telefone, onde ficam armazenadas em um módulo seguro de memória.
De acordo com o pessoal do 9to5mac, a segurança vai além disso. Cada Botão Home só funciona com um iPhone em específico, pois há uma eletrônica que só permite o Touch ID funcionar em um específico aparelho. O que isso significa para você? Se o seu botão home quebrar, não serão apenas 15 dólares na Amazon que resolverão o problema… A brincadeira será bem mais cara.
Toda essa segurança vem para assegurar a privacidade do usuário e também garantir a validade das transações na App Store, uma vez que você pode comprar músicas e aplicativos apenas com os dedos, não precisando mais lembrar da senha de sua conta.
Crédito da imagem: iFixit